Descentralização da saúde beneficiará moradores do Independência - Rede Gazeta de Comunicação
Descentralização da saúde beneficiará moradores do Independência

No coração do bairro Independência, um sentimento de esperança se fortalece à medida que o projeto de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) se aproxima da sua conclusão. Para o vereador Marlus do Independência (PSD) essa conquista representa não apenas um marco para o bairro, mas para toda a região, que inclui os bairros adjacentes: Carmelo, Santa Laura, Esplanada e Interlagos.

“É um sonho dos moradores da região. Trabalhamos arduamente e mantivemos diálogos constantes com a administração do prefeito Humberto Souto (Cidadania) para garantir que a UPA seja construída em um ponto estratégico, próximo à entrada do Independência, facilitando o acesso para todos os bairros circunvizinhos”, afirma o parlamentar.

Ainda segundo, o vereador, o caminho até aqui não tem sido isento de desafios. “Estávamos na fase final das licitações quando uma empresa recorreu. Mas já foram tomadas as medidas necessárias, incluindo diligências e capacitações dessa empresa. Nos próximos dias, o prefeito dará a ordem de serviço para o início efetivo da obra.”

A preocupação com a saúde é uma constante na gestão municipal, conforme ressalta Marlus. “O prefeito tem trabalhado incansavelmente para enfrentar as doenças causadas pelo Aedes Aegypti entre outras. Junto com os vereadores, ele está empenhado em melhorar a qualidade de vida dos moradores e em facilitar o acesso aos serviços de básicos saúde.”

Marlus reconhece que alcançar uma saúde pública de excelência é um desafio contínuo. “Nunca teremos 100% de resolução, pois sempre surgirão novos desafios, mas o compromisso do prefeito e dos vereadores com a população é inegável. Estamos todos engajados em tornar esse projeto uma realidade.”

Com a UPA construída a uma distância de apenas dois quilômetros e meio, a população terá acesso facilitado a serviços de saúde de qualidade. “A descentralização do acesso é fundamental. Isso significa uma saúde mais eficiente e acessível para todos”. (GISSELE NIZA)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: