Desafios da paternidade solo - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Desafios da paternidade solo

DA REDAÇÃO

Neste domingo, comemora-se o Dia dos Pais. Nessa época, são lembrados e homenageados todos aqueles que se esforçam e lutam pelos seus filhos. Um exemplo disso, é Claudio Antunes de Carvalho, morador do bairro Santos Dumont, em Montes Claros. Vendedor ambulante foi a forma que ele, pai solo, encontrou para poder conciliar os cuidados com a sua filha e buscar o sustento da família.

Passando por inúmeros desafios financeiros, Cláudio vendia frutas e pequi na avenida Imperatriz Leopoldina, no bairro Independência. Ele conta que conheceu a Legião da Boa Vontade ao ver as crianças chegando no local na companhia do Dia das Mães. Procurou a instituição em busca de um apoio para auxiliá-lo nos cuidados com a filha, que tinha seis anos. “Me receberam muito bem e graças a Deus, ouviram a minha história, vieram até a minha casa, constataram a minha situação e consegui a vaga. Hoje a minha filha está com 13 anos. Sete anos se passaram e ela continua lá, recebendo toda ajuda. A LBV me deu toda estrutura, um conforto para eu poder ficar mais despreocupado”, comenta Antunes

Enquanto Claudio trabalha, sua filha fica na instituição, onde participa de diversas oficinas, adquire conhecimentos sobre várias áreas, brinca, é acolhida e cuidada pelos profissionais.

“Eu vejo a alegria das crianças, a qualidade do almoço, a estrutura que tem para cuidar delas. Na minha casa eu não tenho condições de oferecer o que ela recebe lá. A entidade é muito séria, me ajuda a criar a minha filha, essa é a vida que eu levo. Quero agradecer os colaboradores que apoiam a LBV, para que ela possa ajudar outras pessoas assim como eu”, relata o pai emocionado.