Deputado muda equipe por causa da redução de votos - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Deputado muda equipe por causa da redução de votos

O deputado federal Marcelo Freitas (União Brasil), demitiu 11 assessores, insatisfeito com o resultado das eleições em Montes Claros. O fato aconteceu na última segunda-feira (1º). Foram demitidos sete assessores que trabalhavam na cidade; dois, em Belo Horizonte e; dois; em Brasília. Reeleito com 82.849 votos e sendo o 37º mais votado entres os eleitos (em 2018 obteve 58.176 votos e foi o 46º mais votado), Freitas ficou frustrado com seu desempenho em Montes Claros, onde caiu 5.371 votos de 2018 para 2022. Ele esperava 30 mil votos em cidade e obteve nesse ano, 16.600 votos. Em 2018 conquistou 21.971 votos. Nesse ano ficou em quarto lugar, perdendo para Délio Pinheiro com 39.288 votos, o paraquedista Nikolas Ferreira com 22.645 e o vereador Rodrigo Cadeirante com 20512 votos.

Na eleição desse ano, Marcelo Freitas teve o apoio do prefeito Humberto Souto, mas seus correligionários se queixam que foram prejudicados pelo secretariado municipal que preferiu pedir votos para o vereador Rodrigo Cadeirante, o deputado também teve um problema: virou alvo de ataques dos manifestantes pró-Bolsonaro, depois que fez vídeo apoiando o então ministro Sérgio Moro, nas briga com o presidente Bolsonaro. No dia da visita de Bolsonaro a Montes Claros, quando seu nome foi citado recebeu uma forte vaia. Marcelo Freitas era cotado para ser candidato a prefeito em 2024.

Na manhã de ontem (3), o deputado explicou que encaminhou mensagem a cada assessor onde explica: “de maneira extremamente serena, quero agradecer a cada um de vocês por, até aqui, terem caminhados conosco. Passadas as eleições, é tempo de renovar os rumos de nosso mandato. Compreendo, com certa clareza, que a mudança não é apenas um direito, mas um dever para com meus eleitores e com minha consciência. Esclareço, de antemão, que sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.  Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos o verdadeiro sentido do nosso trabalho, de nossas vidas. É por essa razão, assim, que estou desfazendo esse grupo de trabalho. O propósito é objetivo: vamos renovar parcela considerável de nosso secretariado. Iniciarei, mesmo antes do novo mandato, uma série de mudanças que se fazem necessárias. Absolutamente nada de pessoal, senão estritamente profissional. Gradativamente, iremos comunicando a situação funcional de cada um dos senhores e das senhoras”, destacou.