Deputado Marcelo Freitas reúne-se com novo Ministro da Justiça - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Deputado Marcelo Freitas reúne-se com novo Ministro da Justiça

O Deputado Federal Delegado Marcelo Freitas (PSL/MG) reuniu-se nessa semana, em Brasília, com o novo Ministro da Justiça e Segurança Pública, delegado Anderson Torres. De acordo com o parlamentar, a principal pauta da reunião foi o fortalecimento das instituições para o combate ao crime organizado e à corrupção no país. “Com muita satisfação, nos reunimos essa semana com o amigo e Ministro da Justiça e Segurança Pública, Delegado Anderson Torres, ao lado de quem travamos bons combates em favor do povo brasileiro. O Ministério tem, entre suas atribuições, a defesa da ordem jurídica, dos direitos políticos e das garantias constitucionais, a coordenação do Sistema Único de Segurança Pública, a defesa da ordem econômica nacional, além da prevenção e combate à corrupção, à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo” Muitas outras lutas virão. Minas Gerais será muito bem cuidada. Não é promessa, é compromisso de sermos elo de ligação de nosso Estado com o Ministério da Justiça de nossa República!”, declarou Marcelo Freitas.

O deputado reafirmou o amplo apoio ao novo Ministro da Justiça manifestado em Nota Conjunta com a bancada de deputados federais e entidades que atuam na área de segurança. “O Ministro Anderson Torres tem nosso amplo e irrestrito apoio pela sua vasta experiência em gestão pública, com coordenação de diversas ações de repressão ao crime organizado nacional e transnacional. Em toda a sua direção à frente da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal trabalhou, de forma incansável, para intermediar os conflitos sabidamente existentes entre os atores que compõem o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), instituído em nosso país pela Lei no 13.675/2018. Em sua carreira na Polícia Federal, coordenou a atividade de inteligência, investigações contra o crime organizado e comissões sobre temas relacionados à segurança pública na Câmara dos Deputados, atuando, em conjunto, com as demais forças de segurança e em estreita harmonia com o sistema judiciário brasileiro”, conclui Freitas.

CURRÍCULO – Natural de Brasília (DF), Anderson Torres é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília e faz parte do quadro da Polícia Federal desde 2003. Especialista em Ciência Policial e Investigação Criminal em Segurança Pública e com formação em Inteligência Estratégica pela Escola Superior de Guerra, Anderson sempre teve uma atuação focada na repressão e no combate ao crime organizado. O novo ministro foi professor da Academia de Polícia Civil do estado de Roraima, da Academia da Polícia Militar do Distrito Federal e da Academia Nacional de Polícia. (GISSELE NIZA – Colaboradora)