Deputado Marcelo Freitas defende políticas públicas efetivas para Norte de Minas - Rede Gazeta de Comunicação
Deputado Marcelo Freitas defende políticas públicas efetivas para Norte de Minas

Trabalhar para conseguir que políticas públicas efetivas cheguem ao Estado de Minas Gerais, em especial para o Norte de Minas, região historicamente esquecida pelo poder público. Este é o principal objetivo do Deputado Federal Delegado Marcelo Freitas, que completa seu segundo ano de mandato na Câmara dos Deputados, somando várias conquistas e recursos em prol do estado e região norte mineira. No último sábado (19/12), o Deputado Marcelo Freitas participou de entrevista do Programa Comando das Sete, pela Rádio Educadora de Montes Claros, quando fez um balanço do trabalho na Câmara Federal neste ano de 2020: das conquistas em prol de Minas Gerais e, em especial, do Norte de Minas, além de temas de importância para o Brasil, como as reformas Administrativa e Tributária, o combate ao crime organizado e à corrupção.

O parlamentar falou da missão árdua em busca de mais desenvolvimento, investimentos, qualidade de vida e tratamento igualitário da população, e que segue trabalhando no parlamento brasileiro sempre com objetivo de implementação de políticas públicas efetivas no país. “A nossa missão é difícil, árdua. Mas estamos conseguindo desenvolver um bom trabalho, especialmente para o Norte de Minas, no que se refere à execução de políticas públicas, tanto com o Governo Federal, quanto com o Governo Estadual. Nunca abandonei e jamais abandonarei minhas raízes, nasci e fui criado na zona rural. Temos buscado aplicar as nossas emendas parlamentares, especialmente no Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, sempre buscando fazer com que esses recursos cheguem às regiões mais carentes, mais dificultosas, com ênfase muito grande para saúde e para os moradores que vivem na zona rural, que durante muitos anos não tiveram acesso a qualquer tipo de política pública. Procuramos agora, corrigir a falta de acesso de décadas a essas políticas públicas”.

Cotado para assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, o deputado que já é membro titular da própria CCJC e de comissões importantes como de Segurança Pública e Minas e Energia, declarou que se acontecer será uma vitória para o povo de Minas Gerais. “O parlamento tem a percepção das experiências anteriores que o deputado tem. Então a nossa experiência anterior, especialmente nas duas últimas décadas como delegado de Polícia Federal, nos fez chegar ao parlamento de um modo cacifado, então isso permitiu que chegasse no parlamento e por exemplo ocupasse a relatoria da Reforma da Previdência, que foi a principal bandeira do Governo Federal no ano de 2019. Agora discutimos no Congresso Nacional a aprovação das reformas Administrativa e Tributária, que são muito importantes para o país. Há uma perspectiva de que neste ano de 2021, possamos presidir a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, que é sem dúvida a principal comissão da casa. Se isso acontecer. E falo se, porque é um jogo político muito árduo. Sem dúvida alguma, será uma vitória enorme para o povo de Minas Gerais, para um vilanovense, nascido na zona rural, que tem lutado muito para conseguir que políticas públicas efetivas cheguem para o nosso Estado, para a nossa região norte-mineira”.

Sobre as dificuldades encontradas nesse primeiro mandato como deputado federal, Marcelo Freitas pontou que a maior delas é se fazer ouvido e fazer com que os interesses do Estado sobreponham aos demais interesses da casa, para imediata aprovação e efetivação. “Na verdade, no parlamento ecoa uma série de interesses de categorias diversas, de públicos diversos. É muito complicado para que um deputado consiga fazer sua vontade se sobreponha ao interesse de outros 512 deputados, a partir do próprio presidente da Câmara Federal. Mas temos conseguido fazer um bom trabalho, especialmente pela articulação política que temos tido com todas as bancadas, com todos os grupos políticos, para fazer com que os interesses de Minas Gerais se sobreponham no parlamento e que consigamos fazer com que nossas conquistas reflitam no mineiro, no norte mineiro com um todo”.

Marcelo Freitas afirmou ainda que tem estudado muito, especialmente a parte regimental da Câmara dos Deputados, para que nenhuma matéria fique sem o acompanhamento do gabinete dele, além te estar buscando uma atuação incisiva junto aos ministérios, para que mais recursos sejam destinados para o Estado de Minas Gerais.

“Costumo dizer que a vida é um eterno aprendizado. Eu sou um aprendiz, um estudante, nada mais que isso. Além disso, tenho trabalhado muito o diálogo com a bancada mineira, que engloba todos os partidos, para que o Estado e o nossa região, não seja mais esquecida. Queremos e vamos fazer com que o Norte de Minas tenham políticas públicas executadas efetivamente como quer o cidadão de bem”.

O deputado também falou sobre a importância de apoiar os governos do Estado e Federal, fazendo com que o gestor público ouça as demandas da população, apoiando os projetos que devem ser apoiados, sem fazer as críticas quando forem necessárias. Sobre o futuro político, Marcelo Freitas declarou que para ele, a política deve ser transitória e que é preciso inclusão e renovação no cenário político. “Não pretendo utilizar da política como profissão. Delegado de Polícia Federal sou, Deputado Federal estou. Quero ser um transitório na política, quero executar muito bem a minha missão enquanto eu estiver na Câmara dos Deputados, e acredito que essa missão é transitória porque eu compreendo que a política é a arte momentânea de fazer o bem. É preciso renovar, é preciso incluir cada vez mais mulheres e negros no nosso cenário político. Trabalho e continuarei trabalhando sempre em prol de dias melhores, mais dignos e igualitários para todos”.

A entrevista completa com o Deputado Federal Delegado Marcelo Freitas ao Programa Comando das Sete pode ser acessada na página oficial do parlamentar: www.facebook.com/delegadomarcelofreitas. Todo trabalho, ações, recursos e canais de comunicação com o deputado estão à disponível no site oficial da Câmara dos Deputados e nas redes sociais do parlamentar. (GISSELE NIZA/ Colaboradora)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: