O Deputado Federal Delegado Marcelo Freitas assumiu, na última semana, a Ouvidoria-Geral da Câmara dos Deputados, órgão destinado a receber e examinar as reclamações, representações e sugestões de pessoas físicas ou jurídicas em relação a trabalhos legislativos e administrativos da Casa. O parlamentar foi nomeado como Ouvidor-Geral para o biênio 2021/2022, pelo presidente da Câmara, Deputado Arthur Lira, no último dia 18/03. Ao conhecer a estrutura da Ouvidoria, o parlamentar disse que a escolha do seu nome para o cargo é fruto do trabalho desenvolvido com responsabilidade.
“Com satisfação e sentimento de responsabilidade, assumimos a Ouvidoria-Geral da Câmara dos Deputados. A Ouvidoria tem o propósito de receber de você – cidadão – reclamações, elogios, denúncias e sugestões. Faremos da Câmara dos Deputados, certamente, um ambiente propício para que os interesses do povo prevaleçam cada vez mais. Participe, venha conosco nesse propósito de mudar para o caminho do bem”, declarou Marcelo Freitas.
O parlamentar pontua que a Câmara dos Deputados vem se empenhando para contribuir da melhor forma para que o país responda adequadamente à crise provocada pela Covid-19 e, para isso, existem canais de comunicação para que os cidadãos possam participar com reclamações, elogios, denúncias e sugestões, mesmo com o atendimento presencial suspenso. “Devido à propagação do vírus, foram adotadas medidas de restrição de acesso e circulação nos prédios do Congresso Nacional em Brasília. Em função disso, a Ouvidoria Parlamentar suspendeu temporariamente o atendimento presencial na Câmara dos Deputados. No entanto, isso não significa que a Casa se fechou para as manifestações dos cidadãos. Reclamações, elogios, denúncias e sugestões administrativas ainda podem ser registradas por telefone, por meio do Dique-Câmara (0800 0 619 619), ou pela web, por meio do Fale Conosco do Portal da Câmara. Seguiremos trabalhando com a mesma diligência e eficiência. Contem conosco!”, afirma o parlamentar.
CURRÍCULO – O Deputado Marcelo Freitas é natural do distrito de Vila Nova de Minas, zona rural de Montes Claros, tem 45 anos, é Doutor em Ciências Jurídicas, possui pós-graduações em Direito Processual e Direito Público, além de graduação em Direito. É Delegado de Polícia Federal desde 2002, já atuou como Diretor-Regional de Combate ao Crime Organizado no Estado de Minas Gerais e participou de diversas operações de repressão às organizações criminosas, com repercussão nacional e internacional.
O parlamentar também é professor de direito da Universidade Estadual de Montes Claros/MG, da Academia Nacional de Polícia (Brasília/DF) e da pós-graduação em Controle, detecção e repressão de desvios de recursos públicos da Universidade Federal de Lavras (ESAF/CGU). Em sua carreira profissional, o Delegado Marcelo Freitas foi aprovado em concursos públicos e processos seletivos nas seguintes instituições: Universidade Estadual de Montes Claros, Supremo Tribunal Federal, serviços notariais e de registros públicos do Estado de Minas Gerais – Cartórios/MG, Polícia Federal, Polícia Civil/MG, IBGE, CODEVASF, entre outros. Tem artigos científicos e jornalísticos publicados em diversos veículos e já realizou palestras em variadas instituições, como: MJ, OAB, TRE/MG, UFMG, USP, CGU, SINPROFAZ, ALEMG, PMMG, PCMG, INC, etc. (GISSELE NIZA – Colaboradora)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)