Deputado lamenta atuação do STF na Copa América - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Deputado lamenta atuação do STF na Copa América

O deputado Carlos Pimenta, em pronunciamento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, demonstrou sua indignação e surpresa com a atuação do Supremo Tribunal Federal em relação a realização da Copa América no Brasil. Na sua opinião o STF está se transformando no VAR, técnica usada no futebol para retirar as dúvidas sobre lances duvidosos. Na sua concepção, o STF deveria direcionar suas ações para assegurar à população a assistência ao tratamento contra a Covid-19 e não com coisas bobas, pois não tem nada haver com a Copa América.

O deputado salienta que virou rotina os partidos políticos que não concordam com a atuação do presidente da República acionaram o STF para resolver a pendência. Ele lembra que o Brasil está na época de mar revolto e maremoto, sem rumo. Lembrou que é duro receber ligação com pedido de participação em vaquinha para pessoas carentes fazerem cirurgia ou mesmo ver os prefeitos reclamando da falta de condições por causa da crise financeira, apesar de terem créditos milionários dos recursos retidos pelo Estado até 2018.

Ele lembra que foi procurado por oito prefeitos reclamando da situação e levou esses prefeitos ao governador Romeu Zema, que ficou sensibilizado e prometeu ajudar no que for possível. Carlos Pimenta salientou que os municípios ficam dependendo das emendas parlamentares para fazer as obras desejadas pela população e pediu que a Assembleia Legislativa interferisse, para assegurar a liberação das emendas e ajudar os municípios. (GA)