Deputado Carlos Pimenta pede apoio para o Projeto Jaíba - Rede Gazeta de Comunicação
Deputado Carlos Pimenta pede apoio para o Projeto Jaíba

O deputado estadual Carlos Pimenta participou ontem (30), de encontro do Assembleia Fiscaliza que teve como convidada a Secretária de Estado de Agricultura e Abastecimento, Ana Maria Soares Valentini, que prestou contas de sua pasta. A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria e contou com as participações de parlamentares da Casa. O deputado Carlos Pimenta, vice-líder do Bloco Minas São Muitas iniciou sua participação no Assembleia Fiscaliza elogiando a postura da Secretária Ana Maria. De acordo com o parlamentar, a titular da Pasta da Agricultura, “além de possuir muita sensibilidade, tem demonstrado, com atos e ações, uma forma diferente de conduzir a Secretaria”.

“O único, porém, é a falta de sintonia com o meio ambiente. Mas vem melhorando aos poucos”, critica. Sempre presente na defesa do meio ambiente, Carlos Pimenta aproveitou a oportunidade par cobrar sobre a situação do Projeto Jaíba, que segundo ele, continua agonizando. “A começar pelas estradas, cada vez, mais péssimas; O aeroporto interditado e ninguém faz nada, além é claro, das estradas vicinais, praticamente irrecuperáveis. Existem problemas estruturais dos canais de irrigação. É um descaso e desrespeito com os cidadãos produtores rurais, ou seja, estradas sem manutenção, dificultando toda logística com quem transporta o nosso alimento, gerando com isso, o desperdício de produção”, Finaliza

O Assembleia Fiscaliza é um processo de prestação de contas instituído pela ALMG em que secretários de Estado e dirigentes de entidades da administração direta e indireta devem comparecer a reuniões das comissões para fornecer informações sobre a gestão de suas respectivas áreas. Nessa segunda edição do ano, eles vão falar sobre as ações entre janeiro e outubro. (MARGARIDA MAGALHÃES – Colaboradora)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: