GIRLENO ALENCAR
O deputado Carlos Pimenta fez um apelo para que a classe política dê uma trégua nesse momento e se uma em torno do enfrentamento e combate ao Covid-19, pois isso é o que deseja a população. Em discurso na sessão plenária da Assembleia Legislativa ele acha um absurdo com um ano e 10 meses de antecedência já se discutir a eleição de 2022 e as candidaturas a reeleição do presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou mesmo do seu correligionário do PDT, Ciro Gomes. Na sua concepção, existe necessidade de deixar de lado essa política partidária porca, pois o mais importante é discutir a questão do Covid, pois é hora de desarmar os ânimos.
Ele lembra que começaram a atacar nesses dias o governador Romeu Zema, o acusando de gasto desnecessário com o hospital de campanha, quando isso foi realizado sem qualquer centavo de dinheiro público e ainda para atender no momento crítico da pandemia. O referido hospital, depois foi desmontado e sua estrutura distribuída para vários municípios mineiros, como nos casos dos respiradores. Carlos Pimenta lembra que Minas Gerais tinha 10 mil leitos de UTI e o governador Romeu Zema, com apoio do Governo Federal, empresas e Prefeituras, ampliou para 21 mil leitos, visando sempre atender a demanda da população.
O deputado citou o exemplo de Montes Claros, onde o prefeito Humberto Souto abriu vagas no Hospital Alpheu de Quadros e na UPA Chiquinho Guimarães, além de credenciar os leitos do Prontosocor e outras unidades. “O povo quer a ação da classe política. Deixem as eleições para depois e o momento certo” – explicou o parlamentar, em seu pronunciamento na Assembléia Legislativa.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)