Deputado Carlos Pimenta discute reforma da Casa da Cidadania - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Deputado Carlos Pimenta discute reforma da Casa da Cidadania

GIRLENO ALENCAR

O deputado Carlos Pimenta visitou na segunda-feira, a Casa da Cidadania de Montes Claros, que abriga vários conselhos municipais, dentre eles, o Conselho Municipal Antidrogas de Montes Claros (Comad), além do Movimento LGBTQI+ dos Gerais e representações das Associações de Moradores (Cordam) e dos surdos (Asmoc). O parlamentar foi recebido pelo coordenador Luís Carlos Gusmão, que fez um relato do trabalho realizado, mostrou as dependências e apresentou seus servidores. “O deputado Carlos Pimenta vem dando uma importante contribuição para Montes Claros, ajudando o prefeito Humberto Souto a fazer uma administração pujante. É bom lembrar que ele já destinou inúmeras emendas parlamentares para nossa cidade”, reconheceu Gusmão.

O coordenador aproveitou para pedir a intervenção de Carlos Pimenta para a reforma da Casa, especialmente no que diz respeito à melhoria da acessibilidade no local. “O secretário de Administração Regional e Articulação Política, Paulo Braga, já fez esta solicitação ao deputado, e ficamos muitos satisfeito com a acolhida do parlamentar, que se colocou à disposição para alocar recursos nesse sentido”, comemorou Gusmão. A proposta é construir mais um andar na Casa da Cidadania e por isso, o deputado se comprometeu a repassar emenda de R$ 200 mil.

O presidente do Comad, William César Ireno mostrou ainda que é possível conseguir com o Ministério Público a doação de recursos de Termos de Ajustamento de Conduta para construir esse andar na parte de cima, oferecendo melhores condições de trabalho. Inclusive pode ser usada a mão-de-obra dos presidiários e os tijolos produzidos pela APAC. O local poderá ser o ponto de apoio para o atendimento as famílias dos programas sociais, pois com a mudança da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para a Nova Prefeitura, ficou difícil o acesso das famílias carentes ao local.