O deputado estadual Arlen Santiago solicitou, ao governo do estado, a liberação de recursos destinados à conclusão da implantação da primeira etapa da Copanor no Vale do Jequitinhonha, que objetiva a universalização do saneamento na região.
O parlamentar sugeriu que os recursos utilizados sejam advindos da multa que a mineradora Vale está pagando ao estado em uma compensação financeira pelo desastre ambiental de Brumadinho/MG.
De acordo com informações obtidas pelo Deputado, junto à Copanor, aproximadamente, 55% da obra encontra-se executada, restando ainda a implantação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.
Arlen Santiago afirma que a ação trará inúmeros benefícios para a região. “Os municípios do Vale do Jequitinhonha possuem um dos menores índices de desenvolvimento humano do estado. O atendimento a esse pedido possibilitará, entre tantos melhoramentos, a prevenção contra doenças de veiculação hídrica, promoção da saúde básica, economia para o Sistema Único de Saúde, desenvolvimento econômico, atração de novos investimentos, cumprimento de responsabilidade social e, principalmente, dignidade para as famílias das localidades entre 200 e 5 mil habitantes (foco de atuação da Copanor)”, afirmou o Deputado.
REUNIÃO | Nessa sexta-feira (5) o deputado estadual Arlen Santiago esteve em reunião com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; e com o senador Antônio Anastasia, para acompanhar o cumprimento da agenda.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)