Deputada Célia Xakriabá destina 500 mil para assistência hospitalar no HDG - Rede Gazeta de Comunicação
Deputada Célia Xakriabá destina 500 mil para assistência hospitalar no HDG

A emenda parlamentar é uma importante ferramenta de garantia de recursos para diversas áreas, e no setor de saúde, pode proporcionar melhorias significativas em hospitais que assistem pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como é o caso do Hospital Dilson Godinho (HDG), em que 80% da assistência é destinada para os usuários do SUS.

Na manhã desta terça-feira (16/4), os diretores e o superintendente do Hospital Dilson Godinho, Helder Leone Alves de Carvalho, Éder Tadeu Pinheiro Brandão e Antônio Cezar dos Santos, respectivamente, receberam a visita de Edina da Silva Lapa, assessora parlamentar da Deputada Federal Célia Xakriabá (PSOL/MG).

Primeira parlamentar indígena da história do Congresso Nacional, a deputada federal, através de sua assessoria, veio entregar um ofício da emenda individual no valor de 500 mil reais, destinada ao incremento de Custeio dos Serviços de Assistência Hospitalar e Ambulatorial.

A assistência hospitalar é um componente essencial do sistema público de saúde e depende de ações concretas e de parcerias entre governantes e legisladores comprometidos com a saúde da população. Com a emenda parlamentar, o HDG terá condições de ampliar e aprimorar os serviços oferecidos a população.

 “O Hospital Dilson Godinho agradece a parlamentar pela destinação da emenda, na certeza que o valor será empregado para a melhoria na assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou o diretor-presidente Helder Leone Alves de Carvalho.

Edina da Silva Lapa, assessora parlamentar da Deputada Federal Célia Xakriabá (PSOL) disse que a verba é voltada para as questões de saúde, principalmente as populações indígenas e tradicionais, que são as mais carentes na região.

“Saúde é vida e vida é prioridade. A deputada Célia Xakriabá se comprometeu em fortalecer a saúde de Montes Claros, principal porta de entrada para o SUS na região, com especial atenção à saúde dos povos indígenas e tradicionais”, destacou a assessora parlamentar.

Esses investimentos impactarão diretamente na qualidade e no acesso aos serviços de saúde oferecidos à população. A emenda, nesse caso, tem o objetivo de fortalecer a assistência hospitalar prestada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Essa iniciativa demonstra a sensibilidade e o comprometimento da Deputada Federal com a saúde pública. É fundamental que os recursos sejam utilizados da melhor maneira possível, de forma transparente e eficiente, visando sempre o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida da população que depende do atendimento pelo SUS”, finalizou o diretor administrativo, Éder Tadeu Pinheiro Brandão.

“A emenda parlamentar é um instrumento prático e relevante nesse processo, e seu impacto positivo será sentido por todos os beneficiados: pacientes, profissionais de saúde e comunidade em geral”, finalizou o superintendente Antônio Cezar dos Santos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: