Um detento do Presídio de Montes Claros II (Regional) foi encontrado morto na cela, no sábado (15). Trata-se de José Adilson Pereira dos Santos, de 35 anos, segundo informou o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG).
De acordo com o órgão, o preso foi retirado da cela imediatamente e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) acionado. Ao chegar à unidade, os socorristas constataram o óbito.
“Durante os procedimentos de contagem e conferência, ele não obedeceu ao comando e permaneceu deitado em sua cama. Os policiais penais, então, solicitaram aos demais ocupantes da cela que o chamassem. Os internos verificaram que ele realmente não estava acordado e que apresentava coloração da face mais escura que o normal”, diz nota.
Ainda conforme o Depen-MG, a causa da morte será apontada após procedimentos de praxe realizados no Instituto Médico Legal, para onde o corpo foi encaminhado. O serviço social do presídio entrou em contato com os familiares de José Adilson e acompanha os trâmites legais. Uma instauração preliminar foi aberta para apurar os fatos.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)