GIRLENO ALENCAR
Com o objetivo de preparar as coordenadorias de 36 municípios que foram afetados pelas chuvas no início desse ano, a coordenadoria estadual de Defesa Civil de Minas Gerais está realizando o curso básico de gestão de desastres com ênfase em chuvas e inundações.
Aos coordenadores municipais estão sendo instruídos sobre como devem agir de imediato quando começar as chuvas. O evento teve início na segunda-feira, em Porteirinha e prosseguiu de hoje (5) até sexta-feira em Salinas. A associação dos municípios da área mineira da Sudene (Amams) aproveitou o evento para pedir a Cedec-MG para iniciar a distribuição de água por pipas ainda esse mês, apesar de estar começando o período chuvoso.
O presidente da Amams, Jose Nilson Bispo de Sá, Nilsinho, prefeito de Padre Carvalho, explica ainda que está orientando os municípios que não receberam o ‘kit defesa civil’ a prepararem a documentação exigida e ainda o formulário de danos (FIDE), pois quando abrir espaço a entidade pedirá ao governador Romeu Zema para atender esse pleito. Cada kit é formado por um caminhonete e outros equipamentos a serem usados pela coordenadoria municipal. Neste ano, o estado distribuiu 497 municípios com esse kit. O Norte de Minas teve 78 municípios atendidos. Os que ficaram de fora deixaram de cumprir as exigências da Cedec-MG.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)