Defensoria Pública de Minas Gerais realiza nova edição do ‘Projeto Oportunidade’ em parceria com Instituto Por Elas - Rede Gazeta de Comunicação
Defensoria Pública de Minas Gerais realiza nova edição do ‘Projeto Oportunidade’ em parceria com Instituto Por Elas

Mulheres assistidas pela Defensoria Pública de Minas Gerais em Belo Horizonte, Ipatinga e Montes Claros podem se inscrever na nova edição do “Projeto Oportunidade”, um programa de capacitação profissional que busca a empregabilidade, formação e geração de renda.

Iniciada em 2022, a iniciativa oferece às mulheres em situação de vulnerabilidade, acolhidas e indicadas por defensoras e defensores públicos, a oportunidade de participação – de maneira gratuita – em cursos de capacitação do Senac.

Serão ofertados diversos cursos nas áreas da saúde, beleza, gastronomia, moda, design, produção de alimentos, gestão, tecnologia, turismo, comunicação e asseio, conservação e zeladoria, entre outros.

As pré-inscrições para o projeto podem ser feitas presencialmente nos Centros de Conciliação e Mediação da DPMG, a princípio nas unidades de Belo Horizonte, Montes Claros e Ipatinga (veja endereços abaixo).

O projeto é contínuo e aceita participantes durante todo o ano. A relação completa dos cursos oferecidos pode ser conferida no ato da pré-inscrição.

A inscrição em definitivo é feita após o preenchimento de um formulário contendo informações sobre a disponibilidade da participante e o curso que deseja. Após, a ficha será encaminhada para o Instituto Por Elas e feita a inscrição em definitivo no Senac Mais.

A inscrição em definitivo é feita diretamente no Senac Mais.

O objetivo é promover a qualificação profissional de assistidas da Instituição, possibilitando que elas ingressem ou se reinsiram no mercado de trabalho ou até mesmo que obtenham renda extra, por meio de cursos e workshop rápidos e gratuitos, em seguimentos diversos, que desenvolvam habilidades e garantam acesso ao trabalho, ao bem-estar, à dignidade e cidadania.

O projeto é realizado pela DPMG em parceria com o Instituto Por Elas e o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Minas).

Unidade DPMG – MOC

Montes Claros – Rua Espírito Santo 110, bairro Ibituruna

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: