De um galpão velho a uma empresa de mais de R$120 milhões - Rede Gazeta de Comunicação
De um galpão velho a uma empresa de mais de R$120 milhões

Jovem de 21 anos cria startup de inteligência artificial para vídeos e já fatura mais de R$700 mil por mês

Cansado da forma como são feitos anúncios e publicidade nas redes sociais, Diogo Guilhon, de 21 anos, desenvolveu uma inteligência artificial capaz de editar vídeos longos e entregar recortes com potencial viral para empresas e pessoas. Em 2022, o jovem mineiro uniu-se ao seu primo João Victor Guilhon, para criar a Spreed.Ai, companhia hoje avaliada em mais de R$120 milhões.

Assemelhando-se a grandes empresas que surgiram em uma garagem, como Apple, Amazon e Lego, os três rapazes iniciaram a jornada da startup nos fundos de um galpão velho, com um computador e um pacote simples de internet.

“Desenvolvi toda a base da nossa inteligência artificial em casa, mas para ser uma empresa relevante sabia que deveria procurar um lugar para se estabelecer. Foi aí que me juntei ao João Victor, encontramos um espaço num galpão em Juiz de Fora, compramos alguns itens de escritório e um computador capaz de executar nossas tarefas; esse foi nosso pontapé inicial”, comenta Guilhon.

Mercado crescente de IA

O mercado nacional de Inteligência Artificial segue em crescimento. Segundo uma pesquisa IDC, encomendada pela marca de tecnologia Lenovo, o Brasil deve investir cerca de US$240 milhões em infraestrutura de IA ainda em 2024. Nessa onde de desenvolvimento que a Spreed.Ai começou a alavancar.

Após uma injeção de R$15,6 milhões de três empresas de venture capital no final de 2023, a startup se estruturou, expandindo seu quadro de funcionários, movendo-se para São Paulo e injetando novos recursos na plataforma.

Hoje, a Spreed.Ai conta com cerca de 90 clientes ativos, entre pequenas e médias empresas; no plano de expansão, a startup visa alcançar ainda em 2024 mais de 150 contas inseridas utilizando a inteligência artificial de recorte de vídeos.

“Atualmente, temos 40 colaboradores, seis diretores e um faturamento mensal de R$700 mil. Além da mudança de Minas para São Paulo, expandimos nossas fronteiras alcançando escritórios parceiros na Califórnia, nos EUA e em Dubai, nos Emirados Árabes”, afirma Guilhon.

Tecnologia a favor do aumento de visualizações orgânicas

A inteligência artificial da Spreed.Ai é capaz de realizar cortes específicos em determinado vídeo e legendas que possuem um potencial de grande visualização. Além disso, a startup conta com uma consultoria de imagem para os clientes que auxilia na maneira correta de comunicar a mensagem desejada dentro de um conteúdo.

A criação da Spreed.Ai surge da necessidade de propagar conteúdos de forma orgânica, sem a necessidade de estar vinculado ao título “patrocinado” em uma rede social. Gerando autoridade natural e construindo uma imagem sólida a um conteúdo, marca ou perfil.

“A inteligência artificial por trás da empresa oferece a aplicação necessária aos vídeos para serem absorvidos pelo algoritmo e se tornarem virais nas diversas plataformas sociais. A funcionalidade da IA da Spreed foi feita através de estudos e parâmetros de programação até o atingimento do resultado final.”, finaliza Diego.

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