CRUZEIRO X SÃO PAULO | Matheus Pereira tentará quebrar jejum de dois meses no Brasileiro - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

CRUZEIRO X SÃO PAULO | Matheus Pereira tentará quebrar jejum de dois meses no Brasileiro

Após agosto de oscilação, Matheus Pereira melhora nos últimos dois jogos do Cruzeiro e tenta recuperar desempenho dos meses anteriores

Principal jogador do Cruzeiro na temporada, Matheus Pereira oscilou de desempenho assim como o time em agosto. Nos últimos dois jogos, porém, o meia-atacante voltou a ter bom desempenho e contribuiu com assistência e criação de jogadas. Agora, o camisa 10 busca voltar a balançar as redes após dois meses. Pereira não faz gol desde a vitória celeste por 2 a 1 sobre o RB Bragantino, em 13 de julho, no Independência, em Belo Horizonte. O meia-atacante marcou o segundo tento da Raposa na partida da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De lá para cá, Matheus participou de dez jogos do Cruzeiro (nove como titular) e deu três assistências – duas diante do Botafogo, na vitória por 3 a 0 na 20ª rodada, e uma contra o Atlético Goianiense, no triunfo por 3 a 1 na 25ª. O Cruzeiro só perdeu um compromisso em que Pereira marcou ou deu passe a gol no Brasileirão. Isso ocorreu na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, fora de casa, na 13ª rodada. Ele foi o autor do único tento celeste.

A próxima chance de Matheus quebrar o jejum de gols será no duelo com o São Paulo, no domingo (15/9). Os times se enfrentam a partir das 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada.

Números de Matheus Pereira pelo Cruzeiro em 2024

O camisa 10 é o artilheiro e principal garçom do Cruzeiro em 2024. Matheus tem nove gols e 13 assistências em 43 partidas na temporada – iniciou em 41 delas. Pereira também é o jogador com mais minutagem (3731) no elenco.

Boas atuações diante de Inter e Atlético Goianiense

Após mês de oscilações, Pereira encerrou agosto com boa atuação no empate por 0 a 0 com o Internacional, no dia 28. Apesar de não ter balançado a rede no jogo atrasado da quinta rodada, o meia-atacante levou perigo ao adversário e mandou bola perigosa na trave, na melhor oportunidade do jogo atrasado da quinta rodada. Depois, Matheus voltou a participar de gol na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Goianiense. O jogador criou jogadas e deu belo passe para o centroavante Kaio Jorge marcar o terceiro e último tento do triunfo pela 25ª rodada. As duas partidas citadas ocorreram no Mineirão.