O Cruzeiro conseguiu abaixar um pouco a poeira levantada pela eliminação na primeira fase da Copa do Brasil ao garantir, nesse domingo (25/2), a classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro. Atuando no Parque do Sabiá, em Uberlândia, o time venceu o Pouso Alegre por 2 a 0, em jogo válido pela 7ª rodada da fase classificatória.
Os gols foram marcados no primeiro tempo, pelo lateral-direito William, que fez o seu primeiro em 2024, e pelo atacante Juan Dinenno, artilheiro da temporada, agora com quatro tentos. Especialmente na segunda etapa, a Raposa perdeu diversas chances, como com Matheus Pereira, que teve um pênalti defendido por Thiago Braga, um dos destaques do duelo.
Projeção
Com esse resultado, o Cruzeiro mantém a liderança do Grupo A, com 16 pontos, um a mais que o Tombense, 2º. Dessa forma, o clube pode até perder o primeiro lugar na última rodada, mas não pode ser alcançado por nenhum outro 2º colocado de outra chave, garantindo, assim, presença na próxima fase – se classificam os três líderes e o melhor segundo colocado.
Na 8ª rodada, o time celeste encara o Uberlândia – jogo será no sábado (2/3), às 16h30, no Mineirão. Equipe do Triângulo está em uma situação curiosa: 2ª colocada do Grupo B com oito pontos, pode avançar ou então terminar na lanterna, tendo que disputar um triangular final para se livrar do rebaixamento. (OTempo)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)