Cruzeiro usará tempo sem jogos para recuperar jogadores - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Cruzeiro usará tempo sem jogos para recuperar jogadores

Esta Data Fifa, que proporcionará ao Cruzeiro praticamente duas semanas sem jogos, será benéfica ao time no que diz respeito à recuperação de jogadores e à preparação para a sequência da temporada. Atletas que estão voltando de lesão ou que precisam melhorar a sua forma física utilizarão esse tempo para estarem 100%.

Exemplo disso é o atacante Juan Dinenno. Titular nos nove primeiros jogos de 2024 e artilheiro da equipe com quatro gols, ele começou as duas partidas da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Tombense, no banco de reservas. O motivo? Incômodo e desgaste físico – mesmo assim, entrou em campo no decorrer de ambos os duelos.

Com isso, ele poderá usar os próximos dias para descansar e focar em seu corpo. Outro, cujo este tempo será essencial para o seu retorno, apesar de não ser considerado titular, é o centroavante Rafa Silva. Ele esteve afastado durante cerca de um mês para se aprimorar fisicamente – na última partida, nesse final de semana, voltou a ficar no banco.

Terceiro que poderá ser diretamente beneficiado é o lateral-esquerdo Kaiki. O defensor teve uma lesão na coxa direita em janeiro, quando estava com a seleção Pré-Olímpica. Há cerca de duas semanas, ele iniciou os trabalhos híbridos, entre* fisioterapia e o campo, e, há alguns dias, está em etapa de preparação física.

Com isso, há chance de ele retornar aos treinos normais com o grupo nos próximos dias e ser relacionado para o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, diante do Atlético. O Cria da Toca é considerado reserva de Marlon; mas agora, ele tem a concorrência de Lucas Villalba, que assumiu a posição no último embate, quando Marlon estava (OTempo)