Cruzeiro terá que realizar feito inédito para vencer o Grêmio na Série A - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Cruzeiro terá que realizar feito inédito para vencer o Grêmio na Série A

O Cruzeiro terá que ‘contrariar as estatísticas’ e realizar feito inédito para vencer o Grêmio na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com números bastante ruins nestes primeiros meses de temporada, a Raposa se mantém como a única equipe da Série A que ainda não venceu como mandante em 2023.

Na primeira fase do Campeonato Mineiro, foram quatro jogos em casa: empates por 1 a 1 com Athletic, Atlético e Democrata-SL e derrota por 1 a 0 para o Pouso Alegre. Três desses confrontos foram disputados no Independência, em Belo Horizonte, e um foi transferido para o Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Já no duelo de ida da semifinal do torneio, o Cruzeiro recebeu o América na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Coelho venceu por 2 a 0 e encaminhou sua classificação – confirmada dias depois, com triunfo por 2 a 1 no Horto.

Desempenho do Grêmio como visitante

O time celeste enfrenta o Grêmio neste sábado (22), às 21h, no Independência. Adversário histórico do Cruzeiro, o Tricolor Gaúcho vem tendo ótimo desempenho como visitante em 2023.

Hexacampeã estadual no começo de abril, a equipe comandada por Renato Portaluppi conquistou 70% dos pontos que disputou fora de casa até aqui. Foram seis vitórias, três empates e apenas uma derrota em jogos do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil. No torneio da CBF, eles mantêm 100% de aproveitamento.

Na última vez em que o Grêmio visitou o Cruzeiro, os mineiros triunfaram. Treinada por Paulo Pezzolano, a Raposa derrotou o Grêmio por 1 a 0 no Horto, em maio de 2022, pela sexta rodada da Série B.

Ausência do Mineirão

Uma das principais armas celestes na temporada passada, marcada pelo retorno do clube à elite e o título da Segunda Divisão, foi a presença de um Mineirão sempre lotado pelos cruzeirenses.

Devido ao imbróglio de Ronaldo Fenômeno com a Minas Arena, empresa responsável pela gestão do estádio, o Cruzeiro optou por mandar seus compromissos no Independência. Para utilizar o local, o clube costurou um acordo com o América, válido por todo o ano de 2023.

O Mineirão foi palco de 24 jogos do time estrelado no último ano: retrospecto de 17 vitórias, dois empates e cinco derrotas nesse período. Na Série B, o Cruzeiro venceu 13 partidas, empatou duas e perdeu apenas uma no Gigante da Pampulha.

Próximos jogos do cruzeiro em casa

22/4 – Cruzeiro x Grêmio, no Independência – 2ª rodada da Série A; 25/4 – Cruzeiro x Náutico, no Independência – volta da 3ª fase da Copa do Brasil; 6/5 – Cruzeiro x Santos, no Independência – 4ª rodada da Série A; 10/5 -Cruzeiro x Fluminense, no Independência – 5ª rodada da Série A; 22/5 – Cruzeiro x Cuiabá, no Independência – 7ª rodada da Série A. (Superesportes)