Com um dos resultados da noite dessa terça-feira (5/3), o Cruzeiro se tornou um dos oito cabeças de chave da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A Universidad Católica, do Chile, perdeu por 2 a 0 para o conterrâneo Coquimbo Unido – com isso, o clube brasileiro entrou para a lista dos oito mais bem colocados do ranking da Conmebol e que disputam o torneio internacional em 2024.
Caso a Católica tivesse passado de fase, a Raposa teria mais uma chance de virar cabeça de chave. Isso porque o Olimpia, 3º melhor ranqueado entre os que participam da Sul-Americana, ainda disputará a fase preliminar e poderá ficar de fora da próxima, onde o Cruzeiro e os outros brasileiros entram direto – time paraguaio pega o Sportivo Ameliano, no Paraguai, nesta quinta-feira (7/3), às 21h30 (de Brasília).
Com isso, os cabeças de chave confirmados até o momento são: Boca Juniors, Athetico, Internacional, Racing, Corinthians, Defensa y Justicia e Cruzeiro. Caso o Olimpia seja eliminado, o Lanús ficará com a vaga.
Grupos
O sorteio da fase de grupos da Sul-Americana será no dia 18 de março, em Luque, no Paraguai. Serão quatro potes, formados a partir do ranking de clubes da entidade desportiva, para definir os oito grupos e também “nivelar” a força de cada chave.
Serão 32 times divididos em oito grupos, com quatro cada. Se classificam às oitavas de final apenas os primeiros colocados de cada chave; os oito segundos colocados participam de um playoff com os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.
A última vez que a Raposa disputou a competição internacional foi em 2017. A classificação em 2024 ocorreu após o 14º lugar no Brasileirão Série A do ano passado. (OTempo)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)