O lateral-direito William renovou contrato com o Cruzeiro até o fim de 2024, com possibilidade de ampliação do vínculo. Um dos destaques da Raposa no ano, o jogador de 28 anos receberá uma valorização salarial.
William assinou contrato por produtividade com o Cruzeiro em dezembro do ano passado por causa do seu histórico de lesões. De acordo com apuração de No Ataque, já havia uma cláusula que previa renovação por metas alcançadas.
O defensor é um dos pilares do Cruzeiro nesta Série A do Campeonato Brasileiro. Ele tem ajudado o time celeste a manter a média de gols sofridos baixa, com apenas 31, além de contribuir ofensivamente. William disputou 39 partidas com a camisa estrelada, marcou um gol e deu quatro assistências. Ele assumiu a titularidade ainda sob o comando de Paulo Pezzolano e se manteve na posição. A informação da renovação contratual de William havia sido divulgada pelo jornalista Jorge Nicola.
Histórico de lesões de William
William chegou ao Cruzeiro em dezembro do ano passado, com um contrato de produtividade. Desde seu anúncio oficial, o lateral focou no aprimoramento físico para evitar lesões ao longo da temporada.
A primeira grave lesão do defensor foi em fevereiro de 2020, quando ainda vestia as cores do Wolfsburg, da Alemanha. Na ocasião, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficou 10 meses se recuperando. Depois, também machucou o joelho direito e perdeu toda a temporada seguinte. William ficou um ano e nove meses sem entrar em campo antes de estrear pela Raposa. A última partida do defensor havia sido em março de 2021. (OTempo)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)