Cruzeiro: Nikão diz que atrito pessoal com treinador o atrapalhou em 2023 - Rede Gazeta de Comunicação

Cruzeiro: Nikão diz que atrito pessoal com treinador o atrapalhou em 2023

Em reta final de contrato com o Cruzeiro, Nikão adotou tom de despedida após o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Mineirão, na quarta-feira (6), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia afirmou que um atrito pessoal com um ex-treinador do clube atrapalhou o seu desempenho em 2023. Nikão chegou ao Cruzeiro após o término da Série B de 2022, emprestado pelo São Paulo até dezembro deste ano. Grande aposta da diretoria para o meio-campo, o jogador de 31 anos passou por altos e baixos nesta temporada.

O camisa 10 da Raposa ficou afastado dos gramados por mais de dois meses, quando o time ainda era comandado por Pepa. Ele ficou sem entrar em campo de 23 de maio a 29 de julho – foi ausência em nove rodadas da Série A e no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Em entrevista depois do jogo contra o Palmeiras, na zona mista do Mineirão, Nikão voltou a citar o conflito com Pepa, que agora está no Al Ahli, do Catar. Segundo ele, o afastamento das atividades do Cruzeiro partiu do treinador português.

Atrito pessoal com Pepa?

Nikão justificou o fato dizendo que não fez nada durante os treinamentos que pudesse ter levado Pepa a tomar essa medida extrema.

“Às vezes, me pego pensando para tentar entender o que aconteceu. Para mim, foi algo pessoal. Pode perguntar com qualquer atleta ou funcionário do clube sobre minha conduta, como eu sou. Mas passou. Aquilo que tinha para falar diretamente para ele, eu falei. Infelizmente, dificultou sim minha trajetória, meu ano” – Nikão, meia do Cruzeiro.

Contudo, Nikão ainda fez questão de agradecer o tempo de convivência e aprendizado com Pepa no clube. O meia também citou os outros profissionais que passaram pelo Cruzeiro em 2023.

“Você fica quase um turno sem jogar e, quando você volta, a rapaziada está em outro ritmo, e você tendo que correr atrás. Mas agradeço ao clube. Agradeço ao Ronaldo, ao Paulo André, ao Pedro Martins. E agradeço ao Pepa também. De alguma forma, aprendi algumas coisas. Ao Zé, que foi espetacular. O Pezzolano, que foi mais rápido. Saio tranquilo, com a cabeça erguida”, finalizou. Procurado pelo No Ataque nesta quinta-feira (7/12), Pepa não rebateu as afirmações de Nikão. A reportagem será atualizada em caso de retorno do treinador.

Nikão está de saída do Cruzeiro

Nikão não permanecerá no Cruzeiro para 2024. O clube mineiro não exercerá o direito de compra dos direitos econômicos do atleta, que retorna ao São Paulo.

PublicidadeEm meio a altos e baixos, Nikão disputou 31 partidas com a camisa estrelada nesta temporada. Ele marcou quatro gols e serviu os companheiros com três assistências. (NO ATAQUE)

%d blogueiros gostam disto: