Cruzeiro muda o tom e assume falhas na temporada 2023 - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Cruzeiro muda o tom e assume falhas na temporada 2023

No mesmo dia em que anunciou seu quarto treinador em 2023, o Cruzeiro promoveu a entrevista coletiva de Paulo Autuori, que deixa momentaneamente o posto de diretor técnico do clube para ocupar o cargo de treinador da equipe nos seis jogos que restam no Brasileiro.

Assumindo erros na temporada, o diretor de futebol do clube, Pedro Martins, que abriu a coletiva, adotou um discurso diferente do que apresentado até então pelo clube no ano de 2023. 

“O primeiro ponto que quero passar a mensagem é a nossa total falta de concordância e desapontamento é com a quantidade de treinadores ao longo da temporada. De maneira alguma a gente planejou esse Cruzeiro com quatro treinadores ao longo do ano. De maneira alguma a gente pensou num projeto esportivo em que a gente terminasse o ano dessa maneira”, iniciou Pedro Martins.

O dirigente seguiu o pronunciamento destacando a dificuldade da SAF em sanar todos problemas do clube. “A gente vem refletindo muito, vem avaliando, trocando ideias para aprender com os erros. E o segundo é entender que é humanamente impossível resolver todos os problemas crônicos do Cruzeiro em tão pouco tempo”, apontou o dirigente. 

O novo técnico celeste, Paulo Autuori, também reconheceu a falta de entendimento dos atletas em alguns momentos da competição com os treinadores que já deixaram o clube (Pepa e Zé Ricardo). 

“O importante é transitar uma parcela grande do grupo de jogadores e se agregar dos outros que podem ser uma mais valia, um salto de qualidade. Quando se tem essa continuidade as coisas se tornam menos difíceis, mais fáceis nunca serão. Eu acho que esses jogadores se encontraram em alguns momentos como a equipe, interpretaram bem as ideias dos seus treinadores em alguns momentos e em outros não”, avaliou Autuori. (OTempo)