Cruzeiro: meia é a dúvida para estreia no Brasileirão - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Cruzeiro: meia é a dúvida para estreia no Brasileirão

A presença do meia Matheus Pereira é a principal dúvida no Cruzeiro para a estreia no Campeonato Brasileiro, neste sábado (29), contra o Mirassol, no Mineirão, às 18h30. O jogador deve ser relacionado para a partida e começar no banco de reservas.

Matheus Pereira tem sido pouco aproveitado pelo técnico Leonardo Jardim, por diferentes motivos. Na estreia no comando do Cruzeiro, a derrota por 2 a 1 para o Democrata-GV, em Sete Lagoas, na última rodada da primeira fase do Mineiro, o treinador português optou por escalar um time reserva, e o meia entrou apenas no segundo tempo.

Matheus Pereira foi titular no primeiro jogo da semifinal, o empate por 1 a 1 com o América, no Mineirão, mas ficou de fora da segunda partida, no Independência, porque durante a semana negociava a transferência para o Zenit, da Rússia, que acabou não ocorrendo.

No período de treinamentos desde a eliminação no Mineiro, Matheus Pereira não participou das duas principais atividades do Cruzeiro: os empates por 3 a 3 com o Botafogo, no Engenhão, e por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. O motivo foi o mesmo: o jogador foi liberado da viagem por causa do iminente nascimento do primeiro filho, Theo, que ainda não ocorreu.

O técnico do Cruzeiro não antecipou o pensamento quanto à escalação de Matheus Pereira, mas garante que todos os jogadores estão motivados para o jogo deste sábado (29), contra o Mirassol:

– Vejo que estão motivados para começarem, de forma positiva, contra o Mirassol e conseguirem resultados que permitam que a torcida e direção fiquem satisfeitas – afirmou Leonardo Jardim, em entrevista ao “Cruzeiro Cast”, podcast do clube.

Leonardo Jardim também falou sobre o objetivo do Cruzeiro no Brasileirão:

– Em termos do Brasileiro, queremos entrar na Libertadores. Esse é o nosso primeiro objetivo. Dentro de campo é que temos que provar se queremos e podemos sermos campeões – afirmou o treinador.

Para o técnico, para ser campeão não basta ter ambição. É preciso mostrar capacidade dentro de campo:

– A gente fala em ambição. Às vezes, temos reuniões em que são apresentados os objetivos, mas existem 10 equipes no futebol brasileiro que têm o mesmo discurso. Que querem jogar para ganhar o campeonato. Mas isso só não chega. Temos é que, dentro do campo, mostrar que queremos ir mais longe. Primeiro, temos que ir na realidade, dentro de campo mostrar nossa competência e chegar ao primeiro objetivo – disse Leonardo Jardim. (Lance!)