O Cruzeiro voltou a lucrar com a saída do atacante Thiago ao futebol europeu. O Ludogorets, da Bulgária, efetuou o pagamento de 700 mil euros (aproximadamente R$ 4 milhões) ao clube celeste pelos 25% finais dos direitos econômicos do jogador.
A negociação foi divulgada inicialmente pelos jornalistas Stefano Poke (Deus me Dibre) e Samuel Venâncio (Canal SV) e confirmada pelo Superesportes. A aquisição do restante do percentual de Thiago era prevista em cláusula contratual.
O negócio inicial foi firmado em fevereiro de 2022, pouco após Ronaldo Fenômeno se tornar sócio majoritário da SAF do Cruzeiro. A Raposa (70%) e o Verê Futebol Clube (30%), do Paraná, dividiam os direitos do atleta.
Antes da negociação, as duas equipes assinaram um acordo que garantiu ao Cruzeiro 25% de lucro em uma futura venda do brasileiro. A equipe celeste recebeu 700 mil euros (cerca de R$ 3,6 milhões na cotação da época) na primeira parte da transação.
Passagem de Thiago pelo Cruzeiro
Thiago chegou ao Cruzeiro em 2019, sob empréstimo do Verê, e atuou em 64 partidas pelo time principal. Contratado inicialmente para as categorias de base, ele fez seu primeiro jogo pelo profissional da Raposa contra o Boa, em fevereiro do ano seguinte, no Campeonato Mineiro. O treinador da época era Adilson Batista. Ao todo, ele marcou 10 gols em sua passagem.
Na Europa, Thiago vem ganhando destaque. O atacante tem 47 jogos com a camisa do Ludogorets, 17 marcados e seis assistências. Campeão do Campeonato Búlgaro na temporada 2021/22, o ex-cruzeirense já disputou as três grandes competições europeias: Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência. (Superesportes)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)