Maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos, o Cruzeiro terá o Sousa, da Paraíba, pela frente na primeira fase da edição 2024 da competição, em duelo que será disputado no campo do adversário no dia 21 ou 28 de fevereiro.
O confronto foi definido na tarde desta terça-feira (30), em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Caso passe pelo Sousa, na segunda fase da Copa do Brasil o Cruzeiro enfrentará o classificado do duelo entre Petrolina (PE) e Cascavel (PR).
Dentro da dinâmica do sorteio, as 80 equipes que disputam a primeira fase da Copa do Brasil foram divididas em oito potes, de acordo com a posição de cada um deles no ranking nacional de clubes da CBF.
No Pote A, o Cruzeiro enfrentaria um dos clubes do Pote E: ASA (AL), Real Noroeste (ES), União (MT), Moto Club, Maringá (PR), Sousa (PB), Fluminense (PI), Águia de Marabá (PA), Cianorte e Marcílio Dias (SC). A definição do Souza como adversário celeste veio logo nas primeiras bolinhas do sorteio.
Nos confrontos da primeira fase, realizado em jogo único, os clubes de melhor ranking, como é o caso do Cruzeiro, jogam fora de casa, mas têm a vantagem de jogar por um empate.
Outros 12 clubes só entram na Copa do Brasil a partir da terceira fase da competição. Entre eles estão os representantes do Brasil na Libertadores (Atlético, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Red Bull Bragantino, Palmeiras e São Paulo), o Athletico-PR e os campeões da Copa Verde (Goiás) e da Copa do Nordeste (Vitória).
O Cruzeiro conquistou o título da Copa do Brasil em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. (OTempo)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)