O lateral-direito Wesley Gasolina e o Cruzeiro escaparam de ser punidos no Campeonato Mineiro por conta de incidentes ocorridos no jogo diante do Athletic, no dia 27 de janeiro, na Arena do Jacaré. Em julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), ambos foram absolvidos.
Após fazer o gol de empate do jogo, válido pela 2ª rodada do Estadual, Gasolina foi expulso após uma dura entrada em Luciano.
O jogador foi denunciado pela Procuradoria com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “praticar jogada violenta”. Ele podia pegar até seis partidas de suspensão, mas foi apenas advertido, ficando só com a automática, já cumprida no duelo posterior.
Já o clube foi enquadrado no artigo 213-III: “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”. Apesar de ser reincidente e já ter sido punido recentemente (inclusive, o evento foi em Sete Lagoas por conta de fato semelhante em 2023), a Raposa, suscetível a uma multa de até R$ 100 mil, não foi condenada.
Na súmula do duelo, o árbitro Vinicius Gomes do Amaral relatou que, próximo ao apito final, a torcida mandante atirou artefatos explosivos no gramado.
O próximo compromisso do Cruzeiro no Mineiro será diante do Pouso Alegre, no domingo (25/2), às 11h, em Uberlândia – o clube do Sul vendeu o mando de campo. Encontro será pela 7ª rodada, e o time da capital tenta cravar sua vaga na semifinal. (OTempo)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)