Cruzeiro contrata o atacante Caio Suassuna, jovem promessa do Náutico - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Cruzeiro contrata o atacante Caio Suassuna, jovem promessa do Náutico

O atacante Caio Suassuna, de 16 anos, um dos destaques das categorias de base do Náutico, acertou a sua ida para o Cruzeiro. Jogador já embarcou para Belo Horizonte.

No fim de outubro, O Tempo Sports noticiou que o clube mineiro havia feito uma proposta pelo atleta, sobrinho-neto do escritor Ariano Suassuna. No entanto, o Timbu só responderia quando o estadual sub-17 terminasse.

O Náutico perdeu na decisão para o Sport Recife por 3 a 0, no último final de semana. Caio terminou como o artilheiro, com nove gols marcados.

Nas redes sociais, ele agradeceu por todas as pessoas que participaram de sua trajetória, mas lamentou como ocorreu a saída. O Cruzeiro ainda não oficializou a vinda do atleta, que deve compor a equipe sub-17.

“Hoje me despeço desse clube gigante que abriu as portas para mim, sendo a minha casa desde os meus 9 anos. Infelizmente, não terminou do jeito que gostaríamos, mas sou muito grato a Deus por ter tido a honra de defender essa camisa durante 8 anos”, compartilhou o camisa 9 nas redes sociais.

Posicionamento do Náutico

Mediante nota, o Timbu afirmou que Caio Suassuna não tinha contrato profissional com a equipe, a qual defendia as cores desde os nove anos. Segundo o Náutico, a decisão foi do próprio jogador e de sua equipe empresarial.

“Entre os diversos motivos para que isso acontecesse estão a idade (o jogador precisa ter no mínimo 16 anos) e as reiteradas negativas para a formalização de tal vínculo, desde março deste ano, quando o atleta chegou aos 16 anos – todas foram negadas. Por isso seu contrato era apenas de formação”, disse.

Dessa forma, em negociação com a Raposa, o Náutico manteve 40% de seus direitos econômicos, além de estipular um valor a ser pago pela SAF celeste caso opte por adquirir mais um percentual.

“O Clube Náutico Capibaribe ressalta, ainda, que segue em busca do selo de Clube Formador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que trará maior segurança ao clube junto a atletas ainda em formação. Resta, apenas, a emissão do laudo do Corpo de Bombeiros de Pernambuco para que o processo seja concluído”, publicou. (OTempo)

%d blogueiros gostam disto: