Ao comentar o reencontro com Autuori, Fernando Seabra o classificou como um grande mentor, que ‘transcende o conhecimento de futebol’
A dobradinha de Fernando Seabra e Paulo Autuori ajudou o Cruzeiro a se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. Nas seis rodadas finais da edição de 2023, a Raposa obteve duas vitórias e quatro empates e se estabeleceu em 14º lugar, com 47 pontos, garantindo a permanência na elite e a classificação à Copa Sul-Americana.
Em 2024, Seabra retornou ao sub-20 e levou o Cruzeiro à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time chegou à final após liderar o Grupo 28 e superar, nos mata-matas, Madureira, Portuguesa, Santos, Coritiba e Flamengo. Na decisão, fez duelo equilibrado com o Corinthians, mas acabou perdendo por 1 a 0. Assim que terminou a Copinha, Fernando aceitou proposta para dirigir o Red Bull Bragantino II, composto por atletas sub-23, na Série A3 do Paulista. O trabalho no Massa Bruta foi interrompido por novo convite no Cruzeiro, dessa vez para substituir o argentino Nicolás Larcamón na equipe principal. Prontamente, o treinador de 47 anos aceitou a oferta e regressou a BH.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)