Um dos principais destaques do Cruzeiro no Campeonato Mineiro deste ano, Bruno Rodrigues vive o início de temporada mais participativo na carreira. Em sete jogos com a camisa celeste no torneio estadual, o atacante de 25 anos marcou três gols e serviu os companheiros de time com duas assistências.
Dos três tentos anotados pelo ponta-esquerda, dois foram de pênalti. Isso porque ele poderia ter marcado ainda mais vezes. Contra Athletic e Villa Nova – partidas que também tiveram penalidades à favor da Raposa – Bruno Rodrigues estava em campo, mas Nikão e Gilberto, respectivamente, assumiram a responsabilidade das batidas.
Em seu primeiro ano no Cruzeiro, o atacante teve bom desempenho. Foram 18 jogos, sendo 16 como titular, quatro gols e três assistências. Com sete participações efetivas, Bruno Rodrigues foi o jogador da Raposa que mais colaborou para os celestes balançarem as redes no segundo turno da Série B – empatado com o centroavante Edu.
Carreira
Revelado pelo Athletico Paranaense em 2017, Bruno Rodrigues foi emprestado para Joinville (2017) e Doxa (2018), do Chipre. Ainda que em ‘novos ares’, o atacante não participou de gols em nenhum dos seus sete primeiros jogos do ano. O mesmo aconteceu em 2019, quando iniciou a temporada pelo Furacão.
Em 2020, quando já pertencia ao Tombense, os números de Bruno Rodrigues melhoraram, mas ficam longe de igualar os feitos de 2023. Nos primeiros sete jogos que fez com a camisa da Ponte Preta, clube em que estava emprestado, o ponta-esquerda marcou um gol e deu uma assistência.
Em contrapartida, em 2021, com a camisa do São Paulo, Bruno voltou a não participar efetivamente de nenhum gol nas primeiras sete partidas da temporada. No ano seguinte, em 2022, pelo Famalicão, de Portugal, o atacante viveu momento artilheiro e balançou as redes em duas oportunidades.
Confira os inícios de ano de Bruno Rodrigues, entre 2017 e 2023
2023 – Cruzeiro: 7 jogos, 3 gols e 2 assistências; 2022 – Famalicão: 7 jogos, 2 gols e 0 assistências; 2021 – São Paulo: 7 jogos, 0 gols e 0 assistências; 2020 – Ponte Preta: 7 jogos, 1 gol e 1 assistência; 2019 – Athletico Paranaense: 7 jogos, 0 gols e 0 assistências; 2018 – Doxa (Chipre): 7 jogos, 0 gols e 0 assistências; 2017 – Athletico Paranaense e Joinville: 7 jogos, 0 gols e 0 assistências. (Superesportes)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)