Apesar de o zagueiro argentino Lucas Villalba já ter chegado a Belo Horizonte e ido à Toca da Raposa II, outro estrangeiro foi anunciado como o sétimo reforço do Cruzeiro em 2024, na tarde desta quarta-feira (7/2). Trata-se do meio-campista equatoriano José Cifuentes, de 24 anos.
Nas redes sociais, o clube, primeiramente, postou: “Olá, tenho notícias”, em espanhol – indicando que Villalba seria oficializado. Porém, em seguida, foi compartilhado um vídeo de um homem tocando uma gaita de fole (símbolo da Escócia) e uma bandeira do país. Somente depois o anúncio foi efetuado.
Cifuentes está atualmente no Rangers, de lá. Jogador chega ao Cruzeiro por empréstimo até dezembro deste ano, com opção de compra ao final do vínculo.
Histórico
José Cifuentes foi revelado pelo Universidad Católica, do Equador, onde atuou entre 2016 e 2019. Durante um período, ele foi emprestado ao América de Quito.
Em 2020, foi comprado pelo Los Angeles F. C., dos Estados Unidos, onde se destacou. Ao todo, foram 121 partidas disputadas, com 15 gols marcados e 20 assistências concedidas.
Pela equipe estadunidense, chegou à final da Liga dos Campeões da Concacaf, no ano passado, onde conheceu o atual técnico celeste, Nicolás Larcamón. O então clube do argentino, León, conquistou o título e se classificou para o Mundial de Clubes.
Já no ano passado, o equatoriano se transferiu para o Rangers, da Escócia, onde estava atualmente. Variou entre a titularidade e a reserva em 2023 (20 jogos), porém, em 2024, não foi relacionado para um jogo sequer, o que abriu espaço para o interesse de outros times, como a Raposa. (OTempo)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)