Na última terça-feira (17), criminosos cortaram o fornecimento de energia e furtaram a fiação elétrica do prédio onde está instalada a Rede de Frio da Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros. O local fica no bairro Edgar Pereira e é utilizado para armazenamento de vacinas usadas na prevenção de várias doenças. Segundo a SRS, o desligamento da energia ocorreu por volta da meia da noite. A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência. A ação dos funcionários da superintendência evitou que os imunizantes fossem perdidos, o que geraria um prejuízo financeiro de R$ 3 milhões.
A SRS informou: “após o primeiro ataque ao prédio, servidores da SES-MG estiveram no imóvel e providenciaram a transferência de milhares de doses de vacinas das câmaras frias para caixas de isopor com termômetros, visando manter o isolamento térmico e o controle de temperatura”. Já por volta das 4h, os criminosos voltaram e furtaram a fiação.
“Depois que os servidores saíram do prédio, os ladrões retornaram ao imóvel e concluíram o furto da fiação que fornece carga de 360 volts de energia para a Rede de Frio e o Laboratório Macrorregional, que atende demandas de exames de diagnóstico de dengue, HIV e tuberculose provenientes de municípios do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha”. Conforme a SRS, além das vacinas, que são distribuídas para 54 municípios da região, foram preservadas as amostras de exames laboratoriais.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)