Criminosos armados rendem moradores e assaltam residência em Bocaiuva - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Criminosos armados rendem moradores e assaltam residência em Bocaiuva

Três criminosos, de 17 e 22 anos, foram detidos suspeitos de envolvimento em um assalto a uma casa na zona rural de Bocaiuva, nessa segunda-feira (6). Outros três homens que participaram do crime já foram identificados e são procurados pela polícia. De acordo com a PM, os criminosos invadiram o imóvel no início da tarde e renderam uma mulher e o filho, de 13 anos. Dois deles estavam com três armas e os outros estavam armados com facas e foices.

“No primeiro momento, as vítimas foram trancadas no banheiro da casa. Depois os criminosos as levaram para os outros cômodos para que elas auxiliassem na busca por dinheiro e arma, que era o que eles procuravam na residência. As vítimas contaram que durante todo o tempo eram ameaçadas com as armas”, disse o capitão Michael Stephan. Eles reviraram a casa por uma hora e fugiram a pé levando caixas de som, celulares, ferramentas e R$ 140. As vítimas conseguiram acionar a polícia somente no início da noite com auxílio de um familiar.

Segundo o capitão Michael Stephan, após levantamentos os três suspeitos foram encontrados na área urbana de Bocaiuva e o material roubado foi recuperado. A PM também apreendeu duas espingardas de fabricação caseira e uma poveira. Eles foram conduzidos à delegacia de plantão de Montes Claros. A PM informou que o jovem, de 22 anos, já tinha passagem por roubo e um dos adolescentes já havia sido detido por tráfico de drogas, ameaça, furto e agressão. O outro menor tem envolvimento em crimes de tráfico de drogas, roubo, ameaça, furto, disparo de arma de fogo, lesão corporal e posse ilegal de arma.