Criminoso é preso após assalto a idoso em Rio Pardo de Minas - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Criminoso é preso após assalto a idoso em Rio Pardo de Minas

Após um assalto a um idoso, de 63 anos, em Rio Pardo de Minas, um homem foi preso. A ocorrência teve início na noite de segunda-feira (16) e foi finalizada nessa terça (17). A vítima contou para a Polícia Militar que estava sentada no sofá da casa onde mora, no bairro JK, quando notou o autor abrindo a porta e entrando. O idoso ainda afirmou que ele o ameaçou com um objeto, que não conseguiu identificar. Após pegar R$ 1.100, o assaltante fugiu.

Os militares foram até a residência do possível executor do roubo, que não foi encontrado. De acordo com a PM, ele foi beneficiado pela progressão de regime e deveria estar em casa naquele horário. Em seguida, os policiais estiveram na casa da mãe dele, onde o prenderam.

Enquanto faziam as buscas, os PMs foram procurados por um outro homem, que entregou duas notas de R$ 50 e disse que ficou sensibilizado ao saber do roubo e conseguiu pegar o dinheiro com o suspeito. A testemunha ainda contou que tentou segurá-lo para chamar a polícia, mas ele conseguiu fugir.

Durante os levantamentos, os policiais foram informados de que o suspeito do crime estaria com outro homem, perto da casa da vítima, pouco tempo antes do roubo. Posteriormente, a dupla foi vista mostrando várias cédulas de dinheiro a outras pessoas. A PM informou que ambos possuem passagens por tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.

Segundo a PM, pouco antes do roubo, esse suspeito de ser o co-autor foi visto no mesmo bar onde a vítima estava e viu que ela estava com dinheiro em espécie. Foram feitas buscas, mas ele não foi encontrado.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.