Em Montes Claros, o Corpo de Bombeiros resgatou uma criança, de 3 anos, que ficou com a cabeça presa entre as grades de proteção da janela de casa. O espaço tem cerca de 15 centímetros e, segundo os bombeiros, o menino estava brincando quando o incidente aconteceu. Os militares usaram um equipamento para expandir as grades e retirar a cabeça da criança. O Cabo Hugo Leonardo C. Barbosa explica: “colocamos o alargador entre as grades para expandir o espaço. A criança estava calma, não chorou e o resgate durou cerca de cinco minutos. Nós cobrimos o rosto dele com uma toalha para evitar que ficasse nervoso ou agitado ao ver o equipamento”.
A ocorrência foi no Bairro Alterosa, na última quarta-feira (24). O menino deve ter ficado preso por cerca de 20 minutos. Apesar do susto, Heitor Gabriel não ficou ferido. A mãe conta que estava na cozinha fazendo almoço quando ouviu gritos do irmão dela, de 8 anos. “Meu irmão estava no quarto com Heitor e ao ver que ele tinha ficado preso começou a gritar. Eu levei um susto e fiquei desesperada. Pedi ajuda da vizinha, mas não conseguimos retirá-lo e chamamos os bombeiros”, disse a dona de casa Maria Izabel Silva Cordeiro.
Ela relata que o filho é bem tranquilo, gosta de brincar e nunca tinha aprontado uma travessura como essa. De acordo com os bombeiros, os pais devem sempre acionar o socorro em casos assim. “A orientação nesses casos é tentar acalmar a criança e acionar o Corpo de Bombeiros. Nunca tentar retirar sozinho porque pode se machucar. Após o ocorrido, é importante conversar e orientar a criança para não fazer mais esse tipo de brincadeira”, disse o Cabo Hugo Leonardo Castro Barbosa.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)