Criança de 3 anos morre com tiro na cabeça durante briga de bar, em Januária - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Criança de 3 anos morre com tiro na cabeça durante briga de bar, em Januária

Uma briga iniciada em um bar terminou com a morte de uma criança de 3 anos, após ser baleada com um tiro na cabeça em Várzea Bonita, na zona rural de Januária. Durante a confusão, o dono do estabelecimento e outro homem também morreram. O caso ocorreu na noite deste sábado (25), por volta de 22h30, segundo a Polícia Militar.

De acordo com a corporação, a briga teve início no bar que era de propriedade de Ronilson Lopes Santos, de 32 anos. Uma testemunha informou aos militares que o homem havia se desentendido com Josué Carlos Barbosa, de 20 anos, e Fernando Pereira de Brito, de 32. Por este motivo, Ronilson inclusive chegou a comprar uma arma.

Na noite deste sábado, Josué e Fernando foram ao estabelecimento armados com facas e afirmando que matariam Romilson. Houve briga e Fernando tentou esfaquear Ronilson, que revidou e matou o homem com um tiro na região do tórax. Após o disparo, Ronilson fugiu do bar em direção à casa onde morava com a esposa, mas foi perseguido por Josué que fincou uma faca nas costas do dono do bar.

Ainda conforme a PM, Ronilson tentou revidar o ataque com um tiro, mas a bala acabou atingindo uma criança, de 3 anos, que morava em uma residência vizinha à casa de Ronilson. O menor ainda chegou a ser socorrida para um hospital em Chapada Gaúcha, mas morreu a caminho da unidade de saúde. Josué Carlos, após acertar a faca nas costas de Ronilson, ainda foi à casa do homem para conferir se ele havia morrido ou se seria necessário “terminar o serviço”.

A esposa de Ronilson confirmou a morte do marido e Josué fugiu, mas foi localizado horas depois pela Polícia Militar e preso.

Até o início da tarde de ontem (26), o corpo ainda não havia sido liberado pelo IML de Januária e não há informações sobre o velório e enterro da criança.