Criação da Vila Olímpica de Montes Claros será definida - Rede Gazeta de Comunicação
Criação da Vila Olímpica de Montes Claros será definida

GIRLENO ALENCAR

A proposta de criação da Vila Olímpica de Montes Claros, que levará o nome de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, será discutida hoje (7), às 17 horas, em reunião na sede do Lions Clube Montes Claros Sertanejo, no bairro santa Rita, com as presenças do vice-prefeito Guilherme Guimarães, do reitor Wagner de Paulo Santiago e o empresário Paulo César Santiago. Na reunião, será apresentada a proposta dos desportistas de montes claros sobre o formato da Vila Olímpica, definindo a quantidade de campos de futebol e quadras, além dos equipamentos das modalidades desportivas. A partir destas sugestões a prefeitura elaborara o projeto técnico para captar recursos.

Desde o ano de 1997 que foi criada a vila olímpica de montes claros, que seria construída na área do estádio moção, no bairro Delfino Magalhães, o então ministro dos esportes, Pelé, liberou a verba depois de mobilização do empresário Paulo Cesar Santiago, que teve ajuda do humorista Chico Anísio. O então prefeito Jairo Ataíde e o então vice-prefeito Arlen Santiago participaram da audiência. Como montes claros deixou de aplicar o repasse, teve de devolver o valor corrigido. Com a morte de pele, em dezembro passado, o empresário Paulo Cesar Santiago retomou o projeto com apoio da Maçonaria, Lions e Rotary.

A proposta é que a Vila Olímpica seja construída na área de 300 mil metros quadrados do antigo lixão de Montes Claros, que fica na saída para Pirapora. A prefeitura quer construir duas vilas, no distrito industrial e na estrada da produção, cobrindo toda cidade.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: