Corregedor-geral realiza reunião de trabalho na Comarca de Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Corregedor-geral realiza reunião de trabalho na Comarca de Montes Claros

Desembargador Agostinho Gomes de Azevedo também visitou o Cartório do Registro Civil das Pessoas Naturais

O corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, em visita à Comarca de Montes Claros, reuniu-se com os magistrados daquela comarca para tratar de assuntos diversos da administração judiciária. Na oportunidade, agradeceu a colaboração dos juízes e servidores em prol da virtualização dos processos físicos e elogiou os resultados já alcançados.

Segundo o Diretor do Foro, juiz Bruno Senra Carmona, desde a última visita do corregedor-geral de Justiça à comarca, em 25 de fevereiro deste ano, 1.346 processos haviam sido virtualizados. Em 4 de maio, com o empenho solicitado pelo corregedor-geral, naquela ocasião, 7.916 processos já foram totalmente digitalizados, com a adesão e dedicação de todos os Juízes de Direito e servidores de Montes Claros.

Na reunião, o desembargador Agostinho Gomes de Azevedo comemorou com os magistrados a premente instalação da nova unidade dos juizados especiais de Montes Claros e reconheceu o apoio que tem recebido daquela Comarca em sua gestão.

O desembargador corregedor afirmou que “é sempre uma satisfação poder visitar a Comarca de Montes Claros, especialmente pela forma carinhosa como sempre é recebido pelos magistrados e servidores”.

Ainda em Montes Claros, o desembargador Agostinho Gomes de Azevedo visitou o Cartório do Registro Civil das Pessoas Naturais, onde foi recepcionado pela Oficiala Registradora Maria de Lourdes Chaves e pelos Substitutos Cláudio Teixeira Almeida e Aline Maria Chaves de Oliveira e Araújo.

Na ocasião o corregedor-geral de Justiça elogiou a organização do Cartório e o bom trabalho prestado pela equipe da serventia. Também constatou a satisfação dos cidadãos que estavam presentes com o bom atendimento. Encontrava-se presente realizando casamentos o Juiz de Paz Heitor Machado Martins de Menezes, o qual tratava com muito respeito e carinho os nubentes. Por fim, registrou a sua visita ao Cartório em livro próprio e agradeceu a todos os presentes pela excelente acolhida. (Ascom TJMG)