Élid Noronha
O corpo de um homem de 37 anos que havia desaparecido no rio São Francisco, em Pedras de Maria da Cruz, foi localizado nesta segunda-feira (25). Ele teria se afogado no último sábado (23), enquanto tentava atravessar o rio de barco durante uma forte chuva.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem foi visto pela última vez na Ilha do Balaieiro, onde estava com sua embarcação. No domingo (24), o barco foi encontrado à deriva, e não houve mais sinais dele. A cunhada do homem acionou as autoridades, iniciando as buscas.
Na manhã desta segunda-feira, uma equipe de resgate chegou ao local equipada com embarcações, materiais de mergulho e salvamento aquático. Durante a operação, os bombeiros receberam a informação de que algo havia sido avistado em um remanso no braço esquerdo da Ilha do Balaieiro. Ao verificarem, constataram que se tratava do corpo do homem, preso à vegetação.
A Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos periciais no local. Após as diligências, o corpo foi liberado para o Posto Médico-Legal de Januária, onde será submetido a exames complementares.
O Corpo de Bombeiros reforçou a importância de evitar atividades aquáticas durante períodos de fortes chuvas, devido ao aumento da força das águas, que pode representar grande perigo. O caso deixa um alerta para a necessidade de cautela em regiões ribeirinhas, especialmente em condições climáticas adversas.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)