Uma equipe de trabalhadores conviveu com momentos de apuros ocasião em que um deles teria sido soterrado durante obra da rede de esgoto na cidade de Nova Porteirinha, na região da Serra Geral, no Norte de Minas. Esse fato ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 9 de fevereiro.
Os trabalhadores atuam em obra que vem sendo executado por empresa prestadora serviço da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Os funcionários davam sequência na abertura de vala objetivando a colocação da tubulação da rede de esgoto na região Norte de Nova Porteirinha.
Ao realizar o escoramento, que é um procedimento normal nesse tipo de obra, um dos trabalhadores foi surpreendido pela carga de terra que cedeu da vala. A terra cobriu o funcionário. Imediatamente os seus colegas agiram no sentido de que ele fosse localizado e pudesse respirar. Paralelamente ao socorro feito pela equipe da empresa, o fato foi comunicado ao 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militares de Janaúba. Nas ambulâncias de resgate os bombeiros seguiram para a área onde o funcionário havia sido soterrado, na cidade de Nova Porteirinha, numa distância aproximada de dois quilômetros da sede do quartel do Corpo de Bombeiros. Com equipamentos apropriados para salvamento e técnicas adequadas, os bombeiros retiraram o funcionário, sendo atendido no local por equipe do Samu e na sequência levado ao pronto socorro em hospital da cidade de Janaúba para uma avaliação médica mais detalhada. (OLIVEIRA JÚNIOR – Colaborador)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)