O Corpo de Bombeiro iniciou nesse domingo (11) o terceiro dia de combate ao incêndio que atinge a serra do Curral. O fogo começou por volta de 18h horas da sexta-feira (9) e preocupa os moradores do entorno. Segundo a Corporação, os militares já estão em campo atuando no combate com cinco equipes e apoio da aeronave Arcanjo.
O incêndio começou na Mata da Tamisa, no início do Pico Belo Horizonte, na Serra do Curral, e segue sem ser controlado. Nesse sábado, as chamas avançaram em outras duas direções: para as torres de transmissão e para a área da mineradora Gute Sicht.
Na área da mineradora, a preocupação dos bombeiros é quanto à proximidade do fogo junto às residências.
O avanço do incêndio também preocupa os moradores da Vila Nossa Senhora de Fátima, no Aglomerado da Serra. A mata fica próxima de algumas casas do bairro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Com medo, alguns moradores começaram agir por contra própria para tentar conter o fogo. “As pessoas que moram mais perto estão preocupadas demais. Eles mesmos estão tentando apagar o fogo”, afirma Kika da Serra, moradora da região e liderança comunitária. (Portal OTempo)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)