Durante o plantão operacional de segunda-feira, 26, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para o atendimento de duas ocorrências envolvendo a captura de animais silvestres perigosos – sendo duas serpentes em bairros distintos.
A primeira captura se deu por volta das 15h30 no Residencial Vitória II, onde a guarnição se deparou com uma cobra da espécie “Caninana” de aproximadamente um metro de comprimento. Apesar de não se tratar de uma espécie venenosa, a caninana é uma serpente extremamente ágil e rápida.
A segunda ocorrência teve início do período noturno, por volta das 19h15, e se deu no bairro Doutor João Alves. No local a guarnição se deparou com uma cobra da espécie “Coral” de aproximadamente 1,3 metro de comprimento.
Já esta espécie é extremamente venenosa, podendo levar o indivíduo picado à morte.
Ressalta-se que nas duas oportunidades houve relatos de que as serpentes teriam adentrado os quintais das residências e estavam oferecendo risco à integridade física dos moradores.
Ressalta-se ainda que em ambas as ocorrências, os moradores estavam extremamente apreensivos em virtude das características específicas de cada serpente, dentre elas, o comprimento, a agilidade e a agressividade das espécies.
A guarnição equipou-se com os EPI’s capturando as serpentes com o uso de técnicas e equipamentos específicos, os quais possibilitaram a segurança devida aos operadores. Posteriormente as serpentes foram soltas em seu habitat natural, longe do perímetro urbano.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)