Corpo de Bombeiros atendem ocorrência de buscas e resgate de pessoa afogada no Rio Pandeiros - Rede Gazeta de Comunicação
Corpo de Bombeiros atendem ocorrência de buscas e resgate de pessoa afogada no Rio Pandeiros

Na tarde do dia 15/10/2023, militares do 8° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Januária, foram acionados durante uma prevenção aquática na terceira cachoeira do rio Pandeiros na Comunidade de Pandeiros, para atendimento de suposta vítima de afogamento, em um local conhecido como primeira cachoeira, distante aproximadamente 820 metros do local da prevenção.

De acordo com as informações repassadas por populares, um casal estava banhando nas águas do rio, quando os dois começaram a se afogar. A vítima do sexo feminino foi resgatada por terceiros que estavam no local, tendo a mesma dispensado o atendimento da guarnição BM e indicado o local onde o jovem J.C.L.S. de 19 anos veio a submergir nas águas, não sendo mais visto.

Diante do exposto, a Guarnição que estava em prevenção aquática deslocou para o local, iniciando os trabalhos de buscas. Após aproximadamente 4 horas de empenho, os trabalhos foram encerrados devido ao período noturno, pela falta de luminosidade no local.

Na manhã do dia 16/10/2023, a equipe de bombeiros, após tomar as medidas de segurança necessárias, utilizando-se de embarcação e equipamentos para mergulho reiniciou as buscas submersas na área onde a vítima desapareceu.

Já por volta das 11:50, o corpo foi encontrado próximo a área onde a vítima teria submergido, sendo resgatado pela guarnição BM.

Logo após, foi feito contato com a perícia da Polícia Civil que compareceu ao local e após os procedimentos de praxe liberou o corpo para a funerária para ser encaminhado ao IML de Januária.

O Corpo de Bombeiros orienta a não entrar em rios, lagoas ou piscinas se não possui habilidades natatórias. Nade próximo da margem, não entre em águas escuras ou que desconheça a profundidade. Respeite a sinalização de prevenção em locais de rios, lagoas ou balneários.

E em caso de emergência envolvendo vítima de afogamento ligue 193.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: