Corpo de advogado é encontrado enterrado e concretado em Moc; três suspeitos estão presos - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Corpo de advogado é encontrado enterrado e concretado em Moc; três suspeitos estão presos

VINÍCIOS SANTOS

O corpo do advogado Alexandre Mauro Barra, que estava desaparecido há uma semana, foi encontrado enterrado em uma cova de cerca de um metro de profundidade, em Montes Claros, em uma residência que estaria em reforma. O local ainda foi concretado, na intenção de ocultar o cadáver.  Três suspeitos, entre eles um homem de 28 anos que tinha forte ligação com a vítima, foram presos e estão à disposição da Justiça.

O presidente da OAB, Herbert Alcântara

Na manhã dessa terça-feira (20) houve entrevista coletiva para apresentação da dinâmica dos fatos. Segundo o Major Wellington Eduardo Mourão Ferreira, da Polícia Militar, “no dia 13 deste mês foi comunicada a ocorrência do desaparecimento do advogado, e logo foi montada uma força-tarefa da Polícia Militar e Polícia Civil, no intuito de localizá-lo. Nesse dia 18, a partir do atendimento de uma ocorrência de homicídio tentado, na cidade de Montes Claros, distrito de Campos Elísios, percebeu-se a ligação entre o caso e o desaparecimento do advogado; a vítima (da tentativa de homicídio) indicou alguns possíveis autores de o atacarem, e afirmou a motivação teria sido por ele ter levado o carro do advogado até a cidade de Contagem, onde o abandonou em um motel daquela cidade. A suspeita é de uma tentativa de queima de arquivo”, explica.

Ainda segundo a Polícia Militar, a vítima do homicídio tentado é motorista de aplicativo, e revelou que recebeu R$ 1.000,00 para levar o carro do advogado até então desaparecido para Contagem. Ele levou uma facada e um tiro, mas não corre risco de morte.

A delegada da 3ª Delegacia da Polícia Civil, Francielle Drumond Figueiredo, ressaltou que: “a Polícia Civil obteve informações de que vizinhos relataram um forte odor nas proximidades da residência onde o corpo estava enterrado, e que os vizinhos também acharam estranho o fato de os suspeitos foram à residência concretar o local tarde da noite. Nós entramos em contato com a Polícia Militar e com o Corpo de Bombeiros, foi feito uma escavação no local, e, há mais ou menos um metro, foi encontrado o corpo do advogado; ele estava na posição lateral, com um cinto no pescoço e em volta de um lençol. O médico legista responsável pela elaboração do relatório informou que a causa da morte teria sido traumatismo craniano e foi verificada também uma distensão muito grande no seu tórax, o quê leva a crer que ele foi muito agredido antes de morrer”.

O presidente da OAB Montes Claros, Dr. Herbert Alcântara, se disse surpreso com o assassinato do colega advogado. “Estamos acompanhando desde os primeiros momentos, desde quando ele estava desaparecido, e continuamos acreditando muito no trabalho da Polícia Civil e Militar; eu tenho certeza de que os culpados vão pagar por aquilo que cometeram”.