Copasa deixa 120 mil pessoas de 36 bairros sem abastecimento de água - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Copasa deixa 120 mil pessoas de 36 bairros sem abastecimento de água

GIRLENO ALENCAR

A Copasa deixou os moradores de 36 bairros de Montes Claros como abastecimento de água comprometido, na última sexta-feira e sábado (24), o que atingiu aproximadamente de 120 mil pessoas. A estatal informa que devido à necessidade de manutenção operacional, o abastecimento de água em alguns bairros da cidade de Montes Claros poderá apresentar intermitência na sexta-feira. A previsão é que o fornecimento de água fosse normalizado, de forma gradativa, no decorrer da manhã de sábado.

Os bairros atingidos foram Alcides Rabelo, Centro, Cintra, Edgar Pereira, Grande Delfino, Grande Eldorado, Vila Atlântida, Grande Independência, Grande Jaraguá, Grande Santos Reis, Renascença, Grande Vilage, Industrial, Ipiranga, Jardim Alvorada, Jardim Brasil, JK, Lourdes, Planalto, Primavera, São José, Grande Esplanada e Todos os Santos. No sábado, a empresa informou também a suspensão em outros 16 bairros: Clarice Ataíde, JK I e II, Minas Gerais, Monte Sião, Nova América, Novo Jaraguá, Planalto I e II, Raul Lourenço, Recanto Das Águas, São Lucas, Universitário e Vilage I, II e III.

O que incomodou muitas pessoas é que a estatal emitiu o alerta somente na sexta-feira, impedindo que os moradores armazenassem água. Aliado a isto, Montes Claros teve mais dois dias de sol escaldante. A Copasa destacou, em nota, “que, nesses casos, os imóveis que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos”.