Copasa anuncia financiamento para água na zona rural de Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação
Copasa anuncia financiamento para água na zona rural de Montes Claros

GIRLENO ALENCAR

A Copasa informou que usará os recursos aprovados pelo Ministério de Desenvolvimento Regional para implantar o Sistema de Abastecimento de Água em oito localidades rurais do município de Montes Claros, como Aparecida do Mundo Novo, Canto do Engenho, Ermidinha, Lagoinha, Miralta, Santa Rosa de Lima, São João da Vereda e Vila Nova de Minas. Esses projetos englobam, dentre outros empreendimentos, captação, elevatória de água bruta, casa de química, reservatório, rede de distribuição, casa de química e revitalização de reservatórios, conforme projeto de engenharia. O objetivo é o atendimento com água tratada aos clientes da Copasa em cada uma dessas localidades.

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) autorizou a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e a concessionária Ouro Preto Serviços de Saneamento (Saneouro) a captarem R$ 343,7 milhões no mercado de capitais para obras de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em Minas Gerais por meio de debêntures incentivadas. As decisões foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU). As debêntures são títulos privados de renda fixa que permitem às empresas captarem dinheiro de investidores para financiar seus projetos. No caso das incentivadas, os recursos captados são empregados necessariamente em obras de infraestrutura e há isenção ou redução de Imposto de Renda sobre os lucros obtidos pelos investidores.

“Queremos que as famílias mineiras destes 38 municípios possam ter acesso a serviços de saneamento básico de qualidade, ao mesmo tempo em que permitimos que elas tenham mais saúde. Essa é uma das prioridades do MDR e do Governo Federal, com o apoio irrestrito do presidente Jair Bolsonaro”, destacou o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. A Copasa poderá captar no mercado financeiro até R$ 243,7 milhões para obras de saneamento em 37 cidades de Minas Gerais, que beneficiarão cerca de 1,78 milhão de pessoas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: