Copasa amplia sistema de abastecimento de água de Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Copasa amplia sistema de abastecimento de água de Montes Claros

A Copasa, por meio da Gerência Regional Montes Claros (GRMC), iniciou, no mês de abril, as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade. O objetivo é aumentar a disponibilidade de água tratada para a população de diversas regiões de Montes Claros. As intervenções, que serão executadas em 18 meses, envolvem recursos da ordem de R$13,2 milhões, provenientes do Orçamento Geral da União (OGU).  

Pelo projeto, serão implantados 17 quilômetros de rede adutora de água tratada nos bairros Jardim Olímpico, Jaraguá e Independência e construída uma Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) na Estação de Tratamento de Água – ETA Morrinhos. Além destas obras, também serão implantados mais 28 quilômetros de rede de distribuição de água tratada e interligadas 3 mil ligações prediais nos bairros Edgar Pereira, Morrinhos, São Luiz e Vila Regina.

Para o gerente regional, Rômulo de Souza Lima, essas obras estão alinhadas à estratégia da empresa de ampliação do sistema de abastecimento de água de Montes Claros, que tem como objetivo melhorar a prestação de serviços à população. “Estamos trabalhando, rotineiramente, por meio da Unidade de Negócio Norte (UNNT), para cumprir a missão da Copasa de levar a todos os municípios onde estamos presentes água tratada de qualidade e em quantidade suficiente”, afirmou. 

A Copasa opera o serviço de abastecimento de água e o serviço de esgotamento sanitário da cidade desde a década de 1970. Com três Estações de Tratamento de Água (ETA), a produção média de água tratada é de 76,5 milhões de litros para abastecer quase 140 mil imóveis, por meio dos 1.780.715 metros de redes de distribuição.   Já o sistema de esgotamento sanitário opera com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que trata o esgoto de 140.064 imóveis coletados por meio dos 1.271.736 metros de redes. (GA)