Copa sul-americana: confira grupos e a presença brasileira - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Copa sul-americana: confira grupos e a presença brasileira

A Copa Sul-Americana de 2024 está quase se iniciando, com a primeira rodada da fase de grupos acontecendo no começo de abril. Essa fase, que acontecerá entre as semanas de 2 e abril e 28 de maio, é uma das mais aguardadas no Brasil, que será bem representado na competição deste ano.

Em nosso país, com a aproximação da data, já se sente o apelo pelas apostas Sul-americana. O amor à modalidade e a torcida pelos times mais amados do país são motivadores de um seguimento intensivo, com uma procura ampla por informações sobre os prognósticos para cada grupo em competição.

Se você ama futebol e está esperando ansiosamente o retorno da Copa Sul-Americana, não deixe de conferir o resultado do sorteio para 2024 e conhecer os times brasileiros que lutarão pelo título.

Os grupos para a Copa Sul-Americana 2024

Todo o torcedor de futebol ama a Copa Sul-Americana, sendo que essa competição é considerada a mais importante no continente, apenas ultrapassada pela Copa Libertadores da América.

Neste ano, 32 times sul americanos irão disputar o título, com sete times brasileiros integrando o leque de apurados. No total, são oito grupos, que foram votados na sede da

Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), no passado dia 18. Depois da votação, a distribuição dos grupos foi a seguinte:

Grupo A: Defensa Y Justicia (ARG), Independiente Medellin (COL), César Vallejo (PER) e Alianza Petrolera (COL)

Grupo B: Cruzeiro (BRA), Union La Calera (CHI), Universidad Católica (EQU) e Always Ready (BOL)

Grupo C: Internacional (BRA), Delfin (EQU), Belgrano (ARG) e Royal Tomayapo (BOL)

Grupo D: Boca Juniors (ARG), Fortaleza (BRA), Nacional Potosí (BOL) e Sportivo Trinidense (PAR)

Grupo E: Athletico-PR (BRA), Danubio (URU), Sportivo Ameliano (PAR) e Rayo Zuliano (VEN)

Grupo F: Corinthians (BRA), Argentinos Juniors (ARG), Racing Montevideo (URU) e Nacional (PAR)

Grupo G: Lanús (ARG), Metropolitanos (VEN), Cuiabá (BRA) e Deportivo Garcilaso (PER)

Grupo H: Racing (ARG), Coquimbo Unido (CHI), Sportivo Luqueño (PAR) e Bragantino (BRA)

A presença brasileira e o resultado esperado

Nesse ano, como podemos ver na listagem acima, o Brasil é representado por 7 times: o Cruzeiro, o Internacional, o Athletico-PR, Fortaleza, os Corinthians, Cuiabá e o Bragantino. Eles foram classificados com base no desempenho no Brasileirão na época de 2023.

No momento, quem está na frente para vencer esse torneio, aos olhos dos especialistas, é o Internacional, time que está fazendo uma temporada incrível a comando de Eduardo Coudet e que se encontra no topo da maioria dos prognósticos para a competição.

Ainda que o Internacional seja o grande favorito à vitória, no entanto, quatro outros times se encontram em destaque no top 5, incluindo o argentino Boca Juniors e o Athletico-PR, considerados candidatos fortes que poderão dar luta e criar um resultado final surpreendente, e ainda os brasileiros Corinthians e Fortaleza, que poderão se apresentar mais fortes do que o esperado. Além disso, que muitos olham ainda para o Red Bull Bragantino e o Cruzeiro como possíveis supresas nessa competição.