Cônsul britânico visita Prefeitura de Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação
Cônsul britânico visita Prefeitura de Montes Claros

Representando o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Guimarães, acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Edilson Torquato, e do consultor empresarial Artur Cordeiro, recebeu uma visita de cortesia do cônsul britânico em Minas Gerais, Lucas Brown. O objetivo do cônsul foi conhecer de perto as potencialidades da região.

O vice-prefeito Guilherme Guimarães enfatizou que a visita do cônsul, que pode resultar numa maior visibilidade, em decorrência do trabalho realizado pela Prefeitura de Montes Claros. “O reconhecimento do consulado britânico vai propiciar muitos investimentos aqui em Montes Claros e com isso melhorar significativamente a capacidade de desenvolvimento do Município”, disse Guimarães.

“Essa é a primeira visita que eu realizo fora da região metropolitana de Belo Horizonte depois do período pandêmico. E a visita a Montes Claros se deve ao fato de esta ser a cidade mais importante no cenário econômico e polo desta imensa região do Norte de Minas Gerais. Queremos priorizar a região devido à sua fundamental importância, não somente cultural, mas, sobretudo econômica. Existe uma atenção especial do Reino Unido para com essa região, e muitos investimentos britânicos, especialmente em energias renováveis. Esperamos que seja a primeira visita de muitas, gerando novas oportunidades de colaboração entre o Reino Unido, Montes Claros e Norte de Minas”, destacou Lucas Brown.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Edilson Torquato, disse que é de fundamental importância o Município estar em contato com lideranças, principalmente de outros países. “É uma oportunidade que a gente tem de mostrar o nosso potencial e, com isso, atrair novos investimentos para toda a região do Norte de Minas. E Montes Claros, por ser a grande referência, recebeu a visita do cônsul, que visitou as estruturas da Fiemg, ACI e grupos de empresários, para conhecer nossa potencialidade e fazer um intercâmbio entre o Reino Unido e a região do Norte de Minas, principalmente Montes Claros”, ressaltou Torquato. (Ascom PMMC)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: